9 Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma! Pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado, 10 como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. 11 Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. 12 Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. 13 A sua garganta é um sepulcro aberto; com a língua tratam enganosamente; peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; 14 cuja boca está cheia de maldição e amargura. 15 Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. 16 Em seus caminhos há destruição e miséria; 17 e não conheceram o caminho da paz. 18 Não há temor de Deus diante de seus olhos.
19 Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. 20 Por isso, nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Há pessoas que se acham umas excelentes pessoas e, às vezes, até ouvimos comentários acerca de pessoas que partem, que “se este não for para o céu, ninguém irá”. Mas a Bíblia mostra claramente que “Não há um justo, nem um sequer”. O homem é, por natureza, pecador e, por muito boas intenções que possa ter, não chegam para a sua justificação e redenção. Apenas Cristo, através do Seu sangue vertido por nós na obra sacrificial da Cruz, nos pode justificar e limpar de toda a injustiça. A Lei condena, mas o Amor de Cristo salva-nos, Aleluia!