Quarta, 24 de junho, devocional do Pão do Céu

Escrito em 23/06/2026
União Bíblica


Romanos 7:7-13

A lei opera em nós a morte. A luta da carne com o espírito

Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, despertou em mim toda a concupiscência: porquanto, sem a lei, estava morto o pecado. E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri; 10 e o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte. 11 Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou e, por ele, me matou. 12 Assim, a lei é santa; e o mandamento, santo, justo e bom.

13 Logo, tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum! Mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem, a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno.

Copyright © 1993, 2009 Sociedade Bíblica de Portugal

Comentário

A Lei só apresenta obrigações que mostram que, se fa­lharmos, sofreremos as consequências. Então, a lei em si mesma não é pecado, mas ela apresenta a condena­ção do pecado. Se não respeitarmos as leis do trânsito, seremos penalizados. O mesmo se passa com qualquer outra lei. Mas em Cristo nós temos o perdão, pois toda a condenação que era contra nós Ele já pagou com o Seu sacrifício na Cruz. A lei a que agora devemos estar sujeitos é a Lei de Cristo, que se resume em dois pon­tos: amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos.



.