19 "Aqueles que eu amo, corrijo-os com rigor. Sê, portanto, aplicado e arrepende-te! 20 Olha que eu estou a bater à tua porta. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entro em sua casa, janto com ele e ele comigo. 21 Aqueles que vencerem hão de sentar-se comigo no meu trono, tal como eu também venci e me sentei com meu Pai no seu trono. 22 Quem tem ouvidos preste bem atenção àquilo que o Espírito diz às igrejas."
Os versículos de hoje são a continuação da carta à Igreja de Laodicéia. Vemos logo no vs.19 que o objetivo da repreensão de Jesus não era causar tristeza, mas sim produzir arrependimento. Ele repreendeu-os porque os amava, tal como os pais repreendem os filhos porque os amam, e querem o melhor para eles.
Ainda hoje Jesus continua a chamar-nos ao arrependimento. Ele está a bater à porta, como diz o vs.20, mas Ele não vai entrar, até que nós O deixemos entrar. Jesus ama-nos, quer ter comunhão connosco, quer que andemos com Ele, mas Ele não nos vai forçar a nada.
Para pensar: já abriste a porta do teu coração a Jesus? Tens deixado que Ele fale contigo através da Bíblia, ou tens deixado Jesus de fora da tua vida?